Tuesday, August 30, 2011

Coaching para sua vida!

Queridos leitores o CMG esta de volta depois de longas ferias! Sorry desculpe em desaponta-los ,mas o importante e que voltamos!
Chega de ladainha e hoje vou falar sobre Coaching , esta todo mundo falando nisso ,mas nem todos sabem o que e.
Para Steve Jobs funcionou. Foi com a ajuda da coach Kate Luderman que o empresario voltou com tudo para a Apple em 1997 e lancou sucessos de venda como o IMac e o IPod. Conhecido como coaching executivo, esse metodo deixou de ser exclusividade de empresas para ganhar espaco na vida pessoal e ajudar a atingir objetivos como emagrecer, organizar as financas, arrumar um namorado ou ter filhos. Esse e o life coaching. Traduzindo, seu coach ajuda voce a perceber quais comportamentos estao impedindo-a de evoluir e lhe ajuda a enxergar como muda-los.
Mas nao va achando que voce vai resolver toda e qualquer crise na sessao de coaching. O treinamento ajuda a aumentar sua performance e ate sua autoestima., mas nao vai lidar com transtornos de personalidade ou depressao por exemplo.
Para atingir os resultados esperados, e estabelecido um periodo de trabalho, que geralmente e de 3 meses. As sessoes acontecem uma vez por semana e nao necessariamente em um lugar fixo. Prepare seu bolso, pois nao sai barato. Cada encontro custa em media R$ 300. Para se ter uma ideia do coaching executivo a sessao pode chegar a R$ 8000.
Aqui vai algumas instituicoes que indicam profissionais em todo o pais:
                        Sociedade Brasileira de Coaching - www.sbcoaching.com.br
                        Instituto Brasileiro de Coaching -    www.ibccoaching.com.br
                        Sociedade Latino Americana de Coaching - www.slacoaching.org

No comments:

Post a Comment